Introdução à Mecânica



A mecânica clássica é o ramo da física responsável pelo o estudo dos movimentos em geral, os carros na rua, uma pessoa correndo, uma criança sobre um escorregador, entre outros que abordaremos mais a seguir.
         O conhecimento sobre mecânica clássica se deve principalmente as contribuições de Isaac Newton (1643-1727), estudiosos como Galileu Galilei (1564-1642), Hooke (1635-1703) contribuíram significativamente também para o desenvolvimento não só da mecânica clássica, mas da compreensão de diversos fenômenos físicos.
         Visto que nessas lições aprenderemos sobre o estudo dos movimentos deve-se entender que todo movimento é condicionado à passagem de tempo. Exemplo: imagine uma bolinha de gude se movimento ao longo de um caminho de comprimento de cinquenta centímetros, a cada 10 segundos a bolinha percorre 10 centímetros, logo ela percorrerá todo o percurso em 50 segundos.


         Fica fácil notar então que movimento é a mudança de posição com o tempo, quando a posição do corpo não muda com o tempo dizemos então que ele esta em repouso.

           Até a próxima pessoal, curtam, compartilhem, comentem, assim produzimos textos cada vez melhores \o/
         

Scroll to top